a
a
HomeSessões – Convites – EventosSESSÃO MAGNA PÚBLICA DE ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO 2019 DO GOB-PI

SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO 2019 DO GOB-PI

Na noite do dia 19 de janeiro de 2019, foi cumprida a última programação elaborada para a , com a realização de uma SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO 2019 DO GOB-PI, com as presenças das autoridades já nominadas nos textos anteriores, no  ATLANTIC CITY CLUB – SPACE 3.

Inicialmente o Grão Mestre Estadual do GOB-PI, Em.’. Ir.’. JOSÉ ANTONIO DIAS SOARES SILVA recepcionou as autoridades maçônicas, cada uma conduzida por um sobrinho da Ordem Demolay e por uma Sobrinha da Ordem das Filhas de Jó, para a composição da mesa de honra.

Em seguida, com a mesa de honra já constituída, foi entronizado o Pavilhão Nacional, quando todos cantaram em uníssono o Hino Nacional Brasileiro.

Prosseguindo houve a Abertura da Bíblia Sagrada pelo Ven.’. Ir.’. PAULO ROBERTO DE ARAUJO BARROS, Ministro do STJ maçônico, do Grande Oriente do Brasil.

Continuando, o Grão-Mestre Estadual do GOB-PI passou o Malhete para o Sob.’. Ir.’. MÚCIO BONIFÁCIO GUIMARÃES, Grão-Mestre Geral do GOB, presidir e dirigir os trabalhos, mas este devolveu o Malhete ao Em.’. Ir.’. JOSÉ DIAS, para que dirigisse o magno evento, porém, antes, ele declarou aberto os trabalhos da magna sessão publica.

No transcorrer do evento, inúmeras autoridades maçônicas e colaboradores foram homenageados pelo GOB-PI, dentre os quais o Sob.’. Ir.’. NEI INOCENCIO DOS SANTOS 33º, Gr.’. Primaz do Rito Brasileiro, e os Sereníssimos Irmãos CESAR ROBERTO DANIEL DOURADO 33º e JOSÉ TERUO MIZUNO 33º, que foram agraciados com o Título de AMIZADE DA MAÇONARIA PIAUIENSE.

O Sob.’. Ir.’. Grão-Mestre Geral MÚCIO BONIFÁCIO GUIMARÃES, proferiu ao público presente, breves palavras acerca do Projeto GOB PERTO DE VOCÊ, e parabenizou ao Em.’. Grão Mestre do GOB-PI pela organização e execução desse importante evento para a Maçonaria piauiense.

Encerrada a magna sessão pública, deu-se início a programação festiva com a apresentação inicialmente de Pedrinho e a Banda Cobra Criada, seguido do Show da Banda Xenhenhém, que varou a madrugada animando seus fãs.

O Sob.’. Gr.’. Primaz NEI INOCENCIO 33º  e os SSer.’. IIr.’. CESAR DOURADO 33º E TERUO MIZUNO 33º foram conduzidos ao Aeroporto Internacional PETRÔNIO PORTELA pelo respeitável Ir.’. LUDMAR MONTEIRO PINHEIRO, Aterzata do Il.’. Subl.’. Capitulo, pelo que agradecemos pela gentileza e carinho.

Encerramos a matéria parabenizando à maçonaria piauiense! Parabenizando os IIr.’. do Rito Brasileiro tendo a frente nosso Eminente Delegado Litúrgico JOSÉ ALMEIDA DE SOUSA 33º, nosso querido “Almeidinha”; um destaque especial para o Ven.’. Ir.’. DIRCEU IGLÉSIAS, desejando-lhe sucesso em seu pleito nas eleições próximas, e, por fim, parabenizamos ao Grão Mestre JOSÉ ANTONIO DIAS SOARES SILVA pela organização da programação, realmente dando um grande destaque a Maçonaria piauiense.

Fotos: do Ser.’. Ir.’. Cesar Dourado 33º; do Portal V1.com.br. Acesse www.portalv1.com.br para ver mais noticia, fotos e vídeo do magno evento; do Grande Oriente do Brasil, do Em.’. Ir.’. João Henrique dos Santos Oliveira 33º.

Fonte: http://www.ritobrasileirogob.com.br/2019/01/22/3195/

SESSÃO MAGNA PÚBLICA DE ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO 2019 DO GOB-PI

No comments

leave a comment