a
a
HomeSessões – Convites – EventosMarcelo Miranda prestigia evento de Maçonaria em Palmas

Marcelo Miranda prestigia evento de Maçonaria em Palmas

Foi lançada na manhã deste sábado, 2, a pedra fundamental para início das obras do Palácio da Maçonaria Grande Oriente do Tocantins. A cerimônia foi prestigiada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB). Ele, junto com o Grão Mestre nacional do Grande Oriente do Brasil, Laelson Rodrigues, o prefeito Raul Filho (PT) e o Grão Mestre eleito do Grande Oriente do Tocantins, Alan Divino Siqueira de Souza, descerrou a placa.

Durante a cerimônia todos assinaram um documento de presença e a ata, que na seqüência foi colocada em um recipiente, posteriormente depositado em uma abertura feita no piso onde ficam as bandeiras e lacrado com cimento para ser aberto daqui a 25 anos, conforme explicações dos membros da instituição maçônica.

Após o lançamento da pedra fundamental no local onde será o futuro Palácio da Maçonaria, na 304 Norte, em Palmas (terreno doado pelo governo estadual), todos, inclusive o governador e o prefeito, seguiram para a Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas, onde o Grão-Mestre João Alves da Costa passou a presidência do Grande Oriente do Tocantins para o Grão-Mestre Alan Divino Siqueira de Souza, que terá quatro anos de mandato.

‘Nós agradecemos o governo estadual porque este é o início histórico de uma agenda social que levaremos a todo o Estado com o Grande Oriente do Tocantins, que possui o mais novo grão mestrado com 16 lojas e crescendo cada vez mais’, disse Alan Divino.

‘O Grande Oriente do Brasil está se sentindo feliz e orgulhoso de poder, nessa oportunidade, receber o terreno do governo do Tocantins. Esta sede servirá de exemplo para que possamos trabalhar junto ao governo e defender a democracia, trabalhar pelo social e defender a Amazônia e a soberania nacional’, disse o presidente nacional Laelson Rodrigues, acrescentando que da sede será possível também implementar programas como ‘Maçonaria contra as drogas e a favor da vida’.

Em um discurso breve, o governador Marcelo Miranda ressaltou que a presença no Estado de representantes máximos da maçonaria comprova a importância do trabalho dos membros do Grande Oriente do Tocantins no Estado. ‘A cada instituição que aqui cria raiz e edifica sua sede, o Tocantins acelera sua consolidação e se fortalece podendo contar com mais um grupo organizado, com objetivos tão nobres e de tão admirável tradição como é o caso do Grande Oriente’, disse o governador.

Em suas palavras, o governador ressaltou também que, ao ser lançada a pedra fundamental, a maçonaria está se impondo um novo desafio que ‘será superado’ pela dedicação e determinação de seus membros. No total, são 2.600 lojas maçônicas em todo país, com cerca de 65 ‘obreiros’. As designações são Lojas Maçônicas, correspondendo ao município, Grande Oriente para o Estado e Grande Oriente do Brasil que congrega nacionalmente os maçons, cujo objetivo primordial é trabalhar para o bem-estar da humanidade.

Fonte: http://secom.to.gov.br/noticia/13549/
No comments

leave a comment