a
a
HomeTextos e HistóriasMaçonaria da Inglaterra vai aceitar transgêneros, desde que tenham ingressado como homens

Maçonaria da Inglaterra vai aceitar transgêneros, desde que tenham ingressado como homens

Orientação da Grande Loja da Inglaterra vale também para mulheres que fizeram cirurgia de mudança de sexo e se tornaram homens antes de entrar no grupo

A maçonaria está revendo suas orientações no que diz respeito ao sexo de seus integrantes. A sociedade deu sinais de mudança em relação a inclusão de grupos transgênero, aceitando membros mulheres, desde que elas tenham ingressado como homens.

De acordo com o jornal The Guardian, a Grande Loja da Inglaterra (United Grand Lodge of England – Ugle, em inglês) emitiu uma nova orientação que diz: “Um maçom que, após a iniciação, deixa de ser homem, não deixa de ser um maçom”. Segundo a publicação, a mesma regra vale para mulheres que fizeram cirurgia para troca de sexo e se tornaram homens.

Para o diretor de comunicação da Ugle, Michael Baker, ainda não houve nenhum pedido prévio de posicionamento sobre o tema, contudo, ele avalia que dúvidas como essas devem crescer nos próximos anos:

—Questões sobre o assunto provavelmente se tornarão cada vez mais comuns no futuro, e agora parece um momento oportuno para emitir orientações gerais aos nossos membros.

Ele destaca ainda que, pessoas classificadas como mulheres perante a lei não poderão participar do grupo. Nesses casos, Baker sugere que elas procurem as lojas exclusivas para o sexo feminino.

Você poderá ver na íntegra por este link: https://www.ugle.org.uk/gender-reassignment-policy 

No comments

leave a comment