a
a
HomeSessões – Convites – EventosGRÃO-MESTRE PARTICIPA DE SESSÃO DE EXALTAÇÃO NA ARLS MARECHAL RONDON – ORIENTE DE TANGARÁ DA SERRA (MT)

GRÃO-MESTRE PARTICIPA DE SESSÃO DE EXALTAÇÃO NA ARLS MARECHAL RONDON – ORIENTE DE TANGARÁ DA SERRA (MT)

Na manhã de sábado próximo passado (24/03/18), o Eminente Irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL, se fez presente à Sessão de Exaltação dos Irmãos Clédson Bianchini de Deus, Jefferson Zuchi e Welder Gusman Jacon, que colaram o Grau de Mestre Maçom.

A Sessão Magna foi realizada pela ARLS “CÂNDIDO MARIANO DA SILVA RONDON” – N° 4176, do Rito Brasileiro, jurisdicionada ao GRANDE ORIENTE DO BRASIL- MATO GROSSO, no Oriente de Tangará da Serra (MT).  A Cerimônia teve como local, o Templo da ARLS “TREZE DE MAIO” – N° 2167 e foi presidida pelo Venerável Mestre Aparecido de Lira Ramos.
Para prestigiar o evento e ajudar nos trabalhos, se fizeram presentes 23 Mestres Maçons dentre eles, o Venerável Mestre da Oficina anfitriã, Irmão João Coelho Pinheiro e o Deputado Estadual pela Loja “Marechal Rondon, o Venerável Irmão Sebastião Ribeiro.
Após os três Irmãos serem consagrados Mestres Maçons foi franqueada a palavra. Assim, alguns Irmãos elogiaram a magnífica cerimônia que ficou impregnada, em toda sua essência, de um alto valor moral e espiritual. Deram também, as boas-vindas aos novos Mestres recém exaltados à Plenitude Maçônica.

O Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Lucas Francisco Galdeano, discorreu a respeito do ato realizado. Disse que a Exaltação ao Grau de Mestre é uma Grande Ressurreição que só acontece, quando se usa as Faculdades do Espírito: Fé, Esperança e Amor, contrapondo-se aos três vícios companheiros: a ignorância, o fanatismo e a ambição.

O Irmão Lucas externou que se sentiu uma “Coluna mais Forte” por ter participado da referida Sessão Magna. Rogou ao Supremo Arquiteto do Universo para que abençoasse a todos, abraçando a cada um dos Mestres presentes, com grande calor fraternal.

Por fim, disse qual é a grande mensagem que se revela em uma Sessão de Exaltação:

“SÓ O AMOR PODE REALIZAR O MILAGRE”

Fonte: http://www.godf.org.br/site/grao-mestre-participa-de-sessao-de-exaltacao-na-arls-marechal-rondon—oriente-de-tangara-da-serra–mt-/35ylBRa9EMA-3/nta.aspx
No comments

leave a comment