Maçonaria celebra Luz de São João com homenagens para profissionais

Cerca de 400 pessoas apreciaram o jantar promovido por grupo de maçonaria, que teve como anfitrião o casal são-bernardense Reginaldo e Leryane Blaszkowsi. “É a oportunidade de estimular autoridades e formadores de opinião, não vinculados à nossa ordem, a compreenderem o trabalho e, na medida do possível, nos ajudar a resgatar valores sociais e éticos que estão se tornando demodé”, comenta Reginaldo. A indumentária dos participantes da festa no Círculo Militar de São Paulo, na Capital, chamou atenção pela elegância de homens e mulheres, que seguiram à regra o pedido black-tie do convite. A ala feminina esteve bem representada por Leryane, que, em seu discurso dito em três línguas, na maioria das partes, – hebraíco, inglês e português – ressaltou o papel da sociedade atualmente. “As mulheres, apesar de não participarem efetivamente da instituição maçônica, são essenciais para a concretização dos objetivos maiores dessa organização, visto que a família é o ponto de partida de todos os seus projetos e obras”, salienta na solenidade.

Academia de artes marciais participa de atividade oriental

No Brasil, a rotina começa a tomar forma depois do Carnaval (assim esperamos). Mas na China, literalmente, começa com a chegada do Ano-Novo, que teve início dia 16. A data revela expectativas de uma temporada de inteligência e proteção, gerida pelo que se acredita ser a fase do cachorro – segundo o zodíaco –, além de vir acompanhada de agitação na Capital. Para estreitar relações de intercâmbio entre os países, entidade brasileira organiza festival gratuito, hoje, às 11h, na Praça da Liberdade, em São Paulo. A festividade conta com a presença de academia de artes marciais de Santo André, que abre a atividade com as tradicionais danças do dragão e do leão. “O folclore oriental traz essas imagens como sinal de prosperidade e boas energias, tanto para este momento quanto para casamentos e inaugurações de estabelecimentos”, explica o coordenador, Marcos Hourneaux. Gastronomia típica e passeio ciclístico – principal transporte utilizado pelos chineses – complementam a data.

Último grito

Após agitar as ruas de São Bernardo, o Bloco de Bar em Bar, que neste ano teve programação em prol da justiça pela morte de um dos participantes, concentra-se em boteco do município para a última reunião de 2018. “Inicialmente, a ressaca tinha outra data, mas percebemos que seria realizado no mesmo dia da tragédia, então achamos melhor transferir”, comenta uma das organizadoras, Sabrina Lazara. A atividade

Preparativos

Atriz Gianne Albertoni estará na décima edição do Workshop dos Sonhos, hoje, das 13h às 19h, em chácara do Riacho Grande. A atividade, gratuita, reúne cerca de 30 expositores, que trazem tendências de casamentos e debutantes. “Mesmo em meio à crise, o setor do matrimônio cresceu 25% em 2017. Portanto, estimamos uma elevação ainda mais intensa neste ano”, explica a diretora do espaço e responsável pela organização, Vânia Garcia.

Hula

Pela primeira vez na região, a professora de dança de Santos, no Litoral Sul, Renata Lopes chega a Santo André para ministrar o Workshop de Dança Havaiana, hoje, às 10h, em estúdio andreense. “Para aprender essa técnica é necessário estar em conexão com a natureza, assim o participante conseguirá movimentar-se em sintonia com o mar, a chuva, o ar e o sol”, explica Renata.

 

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/2863083/maconaria-celebra-luz-de-sao-joao-com-homenagens-para-profissionais

Deixe uma resposta