Loja de Mesa da Estrela da Palmeira

Nesta segunda-feira (25), no salão de ágapes em seu Templo, situado na rua Gen. Osório, 130, centro de Palmeira das Missões, a Loja “Estrela da Palmeira” nº 108, da 7ª Região Maçônica do GORGS, trabalhou em “Loja de Mesa”, também chamada “Banquete Ritualístico”, comemorativa ao 24 de junho, dia de São João Batista.

Na oportunidade, o Venerável-Mestre José Ricardo Lorenzoni do Amaral, juntamente com os Irmãos 1º vigilante Marcos Paulo Klaus, 2º vigilante Nelson Antônio Favretto, orador Gilberto Luiz Auler Feldens, secretário Sérgio Alberto de Vargas Sulzbach e o tesoureiro Zeno Spiger, recepcionou os presentes com agenda de trabalhos previamente elaborada para a sessão.

Além da confraternização em torno da mesa de refeições os Irmãos presentes acompanharam atentamente o trabalho apresentado pelo Irmão orador que dissertou sobre as homenagens a São João Batista (24 de junho), São João Evangelista (27 de dezembro) lembrados nos solstícios de inverno e verão, e São João Esmoler, também conhecido como São João de Jerusalém, cujas ações de apoio aos Cavaleiros Templários e à reedificação de templos destruídos lhe teriam valido a eleição como patrono da Maçonaria.

A celebração em torno dos mesmos ideais de buscar a luz marcou a cada um dos 45 Irmãos presentes, entre os quais a comitiva da Loja “Fortaleza do Barril” nº 491, de Frederico Westphalen, também sob a jurisdição da 7ª Delegacia Maçônica do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.

Fotos: Ir. Araquem Vidor

Fonte: http://gorgs.org.br/site/index.php/2018/06/29/loja-de-mesa-da-estrela-da-palmeira/

Deixe uma resposta