Jantar de Confraternização da Grande Loja de Santa Catarina

Foi realizado, no dia 9 de dezembro, no salão de eventos das Grande Loja de Santa Catarina, o tradicional Jantar de Confraternização de final de ano da Grande Loja de Santa Catarina, que contou com a participação de cerca de 350 Irmãos, cunhadas e convidados.

Salão pronto e aguardando os convidados.

Como cortesia, todos os participantes tiveram oportunidade de fazer registro fotográfico e receber uma foto personalizada do evento. Na foto, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, acompanhado da sua esposa, a cunhada Adriana Bittencourt Sada Graff.

No hall de entrada, o Irmão Fernando Reichert, da Loja Pedreiros da Liberdade nº 79, brindou os convidados com belas músicas no piano.

O Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre, acompanhado de sua esposa, a cunhada Adriana Bittencourt Sada Graff, tendo a sua direita o Irmão Anderson Redinha, Deputado do Grão-Mestre, com seu filho Joaquim Augusto Duarte Malgueiro; e a sua esquerda, os Irmãos Airton Edmundo Alves, Ex-Grão-Mestre, com sua esposa Ana Maria e Silva Alves; e João Eduardo Noal Berbigier, Ex-Grão-Mestre, com sua esposa Maria Anita Jardim Berbigier, faz uso da palavra.

No seu pronunciamento, o Sereníssimo Grão-Mestre agradeceu ao GADU por permitirem ali estar, aos Irmãos e Cunhadas que organizaram o evento e enalteceu que apesar do belo ambiente em que todos se encontravam, da decoração, música, comidas e bebidas, o que realmente importava era a presença das pessoas.

Fez uma breve retrospectiva sobre os acontecimentos que marcaram o ano de 2017 no mundo e no Brasil, e destacou que, na GLSC, tivemos 28 perdas de Irmãos e Cunhadas que se foram e levaram um pouco de cada um de nós, mas deixaram algo especial que serve para a nossa melhoria. Isto é o ciclo da vida, pois, apesar das perdas, Ele nos concedeu mais 179 famílias de Irmãos iniciados nas nossas Lojas e que nos ajudam a perfazer os 3.776 maçons que compõem a Grande Loja de Santa Catarina.

Referenciou ainda que foi um ano de muito trabalho, de transição, de desafios e de crescimento, onde instalamos 5 novas Lojas, além de uma importante conquista: o reconhecimento de uma das Grandes Lojas mais tradicionais do mundo – a de França, o que certamente se deu em razão da Maçonaria matura e consciente que fazemos em Santa Catarina, em decorrência, neste momento, de trabalharmos dentro do lema “Conhecer-se e Aperfeiçoar-se”, no rumo de buscar tornar feliz a humanidade, o que, de modo geral pode ser uma utopia, mas quando direcionado àqueles que conosco convivem diretamente, torna-se uma realidade, um dever e uma obrigação.

Ainda convidou a todos a se olharem e pedirem desculpas às suas parceiras(os), se fosse o caso, por não terem satisfeitos todos os anseios que esperavam em 2017, a agradecerem pelo apoio recebido ao longo deste ano, bem como a se comprometerem em buscar fazê-las(os) felizes no ano vindouro.

Interagindo com todos, solicitou que simbolicamente enchessem balões com os bons sentimentos de amor, saúde, felicidades, tolerância, carinho, fé, simpatia, amizade, bondade, ternura, humildade, determinação, gratidão, caridade, união, paixão, coragem, paz, força, paciência e esperança e que estourassem para espargirem o ar que neles estavam, inundando ainda mais aquele ambiente com os bons fluídos de cada um.

Por fim, todos fizeram um brinde à família Grande Loja de Santa Catarina , à saúde de todos e à vida, desejando um Feliz e abençoado Natal e um próspero ano de 2018!

Posteriormente, foi realizado sorteio de vários brindes, com a participação de Abel e Isabela, filhos do Irmão Deco Dal Ponte.

A música, maravilhosa, ficou a cargo do Irmão Deco Dal Ponte e família.

Fonte: https://mrglsc.org.br/jantar-de-confraternizacao-da-grande-loja-de-santa-catarina/


NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
ADQUIRA AGORA MESMO ESTE LIVRO

Esta Coletânea reúne alguns retalhos e recortes da rica história do Grande Oriente do Brasil, primeira Potência Maçônica a se instalar em território brasileiro, em 17 de junho de 1822, em comemoração aos seus 195 anos de existência.

MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO

195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO

GRANDE ORIENTE DO BRASIL


MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO


Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta