Jantar Comemorativo aos 35 Anos de Fundação da ARLS Solidariedade nº 28

No dia 28 de agosto, a ARLS Solidariedade nº 28 comemorou os 35 Anos de Fundação (31 de agosto de 1982), com um jantar que contou com a participação de seus Obreiros, cunhadas e convidados.

O Venerável Mestre, Irmão Tácio Manoel Veras, coordenou o protocolo do jantar.

O Deputado do Grão-Mestre, Irmão Anderson Redinha Malgueiro (e), representou no ato o Seneríssimo Grão-Mestre, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, e recebeu das mãos do Venerável Mestre, o calendário de atividades da Loja.

A esquerda do Venerável Mestre, o sereno Irmão João Gualberto Mesquita e Nuno da Costa.

O Irmão Luiz Carlos de Oliveira, orador falou sobre a história da Loja, conforme pode ser lido aqui.

Na sequência, o Irmão Marcos Koncikoski leu a nominata dos Veneráveis Mestres desde sua fundação, que pode ser conferida clicando aqui. Foram lidos, também, a relação dos Irmãos que se encontram no Oriente Eterno (ler aqui), bem como dos que fazem parte do quadro ativo da Loja (ler aqui).

A cunhada Sonia Honório encaminhou uma oração aos Irmãos e Cunhada que passam por momentos de difícil recuperação da saúde, citando os Irmãos Rodrigo Otávio Melim Passoni, Cláudio Jesus dos Santos, Reinaldo Damasceno da Silva, Sebastião Lorenço de Medeiros e Cunhada Lea Bittencourt.

Por último, falou o Irmão Anderson Redinha Malgueiro, Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, fazendo uma analogia com o texto “Quem dobrou seu paraquedas?” (leia aqui), que nos fala sobre refinar nossos gestos e palavras, reconhecendo e valorizando as pessoas que estão sempre em nossas vidas nos auxiliando a superar algum tipo de problema. De acordo com o autor do texto, podemos sempre cumprimentar e reconhecer essas pessoas, enviando palavras de carinho, respeito e reconhecimento pela luz e amor emitidos. Disse que ao lembrarmos daqueles Irmãos que passaram pela Loja e os que ainda estão à preparar o caminho para os que virão, estamos, de certa forma, dobrando os paraquedas para um futuro promissor da nossa Loja.

A cunhada Fernanda da Silveira Rocha, presidente da Amocali, Associação Moacir Calixto Lima, recebeu um buquê de flores.

A cunhada Zenita de Oliveira Lima, esposa do Irmão Moacir Calixto Lima (in memorian) cujo nome contempla a Associação Filantrópica das cunhadas, recebeu também buquê de flores.

A cunhada Vanica, Avanir Martins da Silviera, primeira presidente da Amocali recebeu flores.

Irmão Tácio Manoel Veras, Venerável Mestre, recebeu da Amocali, através da presidente cunhada Fernanda da Silveira Rocha, auxiliada pela cunhada Jussara Santos de Oliveira, colares e punhos para os todos os cargos da Loja.

O Irmão Joci Alcides dos Santos (camisa verde), Irmão muito querido da Loja Solidariedade nº 28, fez questão de estar presente neste evento, o que emocionou e alegrou a todos.

Fonte: https://mrglsc.org.br/jantar-comemorativo-aos-35-anos-de-fundacao-da-arls-solidariedade-no-28/

Deixe uma resposta