a
a
HomeSessões – Convites – EventosGrão-Mestre Adjunto profere palestra na Loja Honra e Tradição

Grão-Mestre Adjunto profere palestra na Loja Honra e Tradição

O Poderoso Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Adjunto do GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL – GODF, na noite de segunda-feira (05/02), realizou palestra sobre o Pecúlio Maçônico, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Honra e Tradição, n° 3873.

O Venerável Mestre José Cavalcante Ribeiro conduziu os trabalhos e contou com a presença das seguintes autoridades: Venerável  Irmão Marco Antônio Cabral, Secretário Adjunto para o Rito York do GODF; Poderoso Irmão Reynaldo Aben Athar, Deputado Federal – (SALF) e o Venerável Irmão William Lima Martins, Deputado Distrital – (ADL).

O Poderoso Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque iniciou a palestra dizendo que o Pecúlio Maçônico do GODF, tem com o objetivo ajudar a família Maçônica. “A adesão a Mutua Maçônica é uma ação social, que visa amparar a todos os Maçons do GODF nos momentos mais difíceis, o óbito ou na invalidez”.

Informou que a adesão não é obrigatória, mas os irmãos que quiserem fazer a inscrição, basta ser Maçom regular do GODF, preencher a ficha disponível no site do GODF ou o formulário encartado na revista “Entre Colunas”, edição XX, distribuída em todas as Oficinas e efetuar o pagamento da taxa de 24% do salário mínimo, aproximadamente de R$ 225,00, que será destinada à reserva de contingência, para que, se houver uma necessidade imediata, possa ser atendida.

Esclareceu que, após a taxa de inscrição, o mutuário somente pagará as “chamadas”, isto é, quando houver óbito ou invalidez total permanente dos Irmãos. No caso da invalidez, a chamada será de 2/3 do valor do Pecúlio e a chamada por óbito será de 3,6% do salário mínimo, aproximadamente R$ 33,00.

De acordo com ele, o que diferencia o Pecúlio Maçônico do GODF de outros planos de seguridade e que: não existe obrigatoriedade, não há limite de idade e tampouco restrições quanto à existência de doença prévia.

Após os esclarecimentos, os irmãos puderam fazer perguntas e opinar sobre o tema. “O Pecúlio Maçônico do GODF é o verdadeiro sentido da Fraternidade”, disse o Mestre de Cerimônias, Irmão Tarcisio Peres. Já para o Venerável Mestre da Loja Águas Claras, Irmão Marcelo GÊA Martins, é necessário com que os Obreiros difundam ainda mais esse ideário social: “Fiz a minha inscrição, agora tenho como missão, explicar e conscientizar os demais irmãos a importância de se aderir ao Pecúlio do GODF”.

Ao final, o Venerável Mestre José Cavalcante Ribeiro, agradeceu o Grão-Mestre Adjunto por ter sanado as dúvidas dos Obreiros e parabenizou o GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL pelo excelente trabalho em prol da Maçonaria.

Fonte:http://www.godf.org.br/site/grao-mestre-adjunto-profere-palestra-na-loja-honra-e-tradicao/pAlZ59Uw3Ck-3/nta.aspx
No comments

leave a comment