a
a
HomeCulináriaFrango assado (sem hormônios)

Frango assado (sem hormônios)

Pessoal, eu não sei vocês, mas tenho evitado comer frango por duas razões. Primeiro: pela falta de sabor; segundo: pelo receio de que tanto hormônio que é dado para a bicharada possa causar algum tipo de mutação alteração genética em quem ingerir a penosa.

Eu sei que é um exagero, mas prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas aí depende da galinha que usaram para fazer esta canja.

Mas ainda hoje eu tenho saudade das galinhadas que minha nona fazia, ela criava a bicharada solta no pátio e só tratava às corococó a base de milho, e não sei quanto tem de saudosismo tem nesta lembrança, mas eu não via a hora de chegar os fim de semana para comer o frangos assado que ela fazia, ou me aquecer com o brodo de galinha nos dias mais frios, ou até aquele frango frito na banha de porco que hoje seria tratado como um atentado a saúde pública mundial. Mas que era bom era!

Dias atrás vi a propaganda da Sadia  falando da criação de frangos sem hormônios, e fiquei entusiasmado com a possibilidade de voltar a comer frango e preparar algumas das receitas que a minha nona servia e resolvi investigar mais a fundo esta história.

Entrei no site para entender como é este tal processo dos frangos sem hormônios, e o programa de garantia total embasado em quatro pilares que garantem o processo que vai desde a linhagem dos frangos, passando pela alimentação e saúde dos bichos até o processamento, que considera toda a logística, desde o congelamento sem nenhum tipo de conservantes, até o transporte e distribuição nos mercados.

Estou convencido e disposto a experimentar, agora o próximo passo é tirar o pó do caderno de receitas da nona e preparar um frango assado a moda antiga para a criançada lá de casa.

 

Fonte: http://ogourmet.net

No comments

leave a comment