Banquete marca 15 anos da “União do Vale”

A Loja “União do Vale”, de Feliz, comemora nesta quarta-feira (11), 15 anos de fundação. Para festejar a data, foi realizado grande Banquete Ritualístico no dia 10, com a presença de mais de 120 Maçons. O GORGS foi representado pelo Grão-Mestre Tadeu Pedro Drago, que esteve acompanhado do Grão-Mestre Adjunto Osleno Wanderley dos Santos Heberlê, do ministro da Administração Ivo Gilberto Fraga e do assessor Raimundo Castro de Ávila. Estiveram presentes comitivas das Lojas “Confraternidade” nº 379, “União e Sabedoria” nº 268 e “Fraterna União” nº 478, todas de Farroupilha; “João Oscar Hack” nº 303, de Garibaldi; “Fraternidade IV” nº 287, de Caxias do Sul; “República Rio-grandense” nº 502, de São Sebastião do Caí; “Sir Alexander Fleming” nº 238 e “Maestro Antônio Carlos Gomes” nº 515, de Porto Alegre, todas do GORGS. Da GLMERGS, as Lojas “Vale dos Vinhedos”, de Bento Gonçalves, “Cidade de Portão”, de Portão, e “Cidade de Montenegro”, de Montenegro. E do GOB-RS, a Loja “Saint Germain”, de Caxias do Sul.

Antes de dirigirem-se ao local do evento, um momento marcante: foi inaugurada a galeria de ex-Veneráveis-Mestres e placas em homenagem aos Irmãos Fundadores. Na ocasião, a cunhada Agnes Noll, viúva do Irmão Alcides Noll Filho, ex-1º vigilante da Loja, falecido no ano passado, representou as cunhadas. O Venerável-Mestre Luiz Alberto Britz, ao lado do Grão-Mestre e de ex-Veneráveis-Mestres procedeu o descerramento das fotografias. Após a saudação do Venerável-Mestre e do Grão-Mestre, as emocionadas palavras da cunhada, que chegou às lágrimas ao recordar que seu marido, se estivesse vivo, estaria certamente ali presente e muito feliz.

Após a emotiva reunião no Templo, os Irmãos chegaram até as dependências da Sociedade Cultural e Esportiva Feliz – SOCEF – onde foi realizado o Banquete Ritualístico. Entre os Irmãos visitantes, destaque para o grande número de Aprendizes e Companheiros. Entre eles, o Irmão Adair Silvestrin, de Farroupilha, que comemorava um ano de ingresso na Ordem Maçônica exatamente naquela noite. “Há um ano eu ingressava na Loja ‘Fraterna União’ e hoje estou presenciando meu primeiro Banquete Ritualístico. É um grande presente que ganho. Estou brindando duplamente!”, exclamava, sorridente.

Nas homenagens, brindes à pátria, ao Grão-Mestre e sua administração, ao Venerável-Mestre, aos vigilantes e ao aniversário da Loja. Diversas foram as manifestações de carinho dos Irmãos visitantes, com entregas de placas e ragalos. Os Irmãos da Loja “Fraterna União”, que se fizeram presente em comitiva com 14 integrantes, propuseram um brinde especial em homenagem a Loja aniversariante. Na sequência, um “parabéns a você” puxado pelo Grão-Mestre que, ao entregar placa comemorativa, salientou a importância d Oficina na construção do conhecimento maçônico: “Mais de 15% dos Irmãos desta Loja já cursaram a Pós-Graduação em Filosofia e Fundamentação Maçônica. E a Oficina está participando ativamente do projeto de uma Loja de pesquisas e estudos denominada ‘Lauro Araújo Baptista da Silva’ que será regularizada em breve”. Ao finalizar, entregou fotografias da formatura do curso referido.

A Loja “União do Vale” nº 438 realiza suas reuniões às terças-feiras no Templo situado na rua Roque Gonzales esquina com a rua Willy Reichert. Conta atualmente com 31 Obreiros e tem na administração os Irmãos Luiz Albert Btitz, Raul José Welter, Márcio Erthal, Jair Hanauer, Acácio Bohn, Carlos José Cvitko.

Fotos: Rodrigo Reus/Com. Social GORGS

Fonte: http://gorgs.org.br/site/index.php/2017/10/11/banquete-marca-15-anos-da-uniao-do-vale/


NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
ADQUIRA AGORA MESMO ESTE LIVRO

Esta Coletânea reúne alguns retalhos e recortes da rica história do Grande Oriente do Brasil, primeira Potência Maçônica a se instalar em território brasileiro, em 17 de junho de 1822, em comemoração aos seus 195 anos de existência.

MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO

195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO

GRANDE ORIENTE DO BRASIL


MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO


Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta