a
a
HomeSessões – Convites – EventosASSEMBLÉIA GERAL DA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA BAHIA – EQUINÓCIO DE OUTONO

ASSEMBLÉIA GERAL DA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DA BAHIA – EQUINÓCIO DE OUTONO

Um expressivo número de Lojas Jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia – GLEB estiveram presentes, sendo representadas por seus Delegados, Veneráveis Mestres, Mestres Maçons e Dignidades conforme as Pranchas de Representações que foram lidas durante a Sessão pelo Respeitável, Grande Secretário de Relações Interiores, Irmão Afonso Celso Magalhães Madeira, na Assembleia Geral Ordinária de Equinócio de Outono, em 19 de março de 2016 (Sábado), no 10° andar no Templo Magno de Salomão, Edf. Maçônico na Rua Carlos Gomes, nº 108, nesta Capital.

A referida Sessão foi Presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Jair Tércio Cunha Costa, que conduziu a reunião com sabedoria e brilhantismo, estando ladeado pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão Edmilson Bispo Gonçalves, o Vice-Presidente do Tribunal de Disciplina, Ética e Eleitoral da GLEB, Irmão Carlos Antônio de Moraes Lucena, o Delegado Distrital, Irmão Valmir Vargas e o Presidente do Conselho de Mestres Instalados, Irmão Roque Cambuí. O Grande Tesoureiro, Irmão Edvaldo Almeida dos Santos, apresentou a Prestação de Contas e o Parecer favorável do Conselho Fiscal da GLEB que recomendou à aprovação e assim a Assembleia o fez.  

Ao final da Sessão todos foram surpreendidos pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Jair Tércio Cunha Costa, que leu a Portaria nº 009-2015/2018 do Tribunal de Disciplina, Ética e Eleitoral da GLEB, que após pedido formal ao Egrégio Tribunal, pediu que tornasse sem efeitos as portarias que suspendia cautelarmente  os direitos maçônicos de 7 irmãos e após decisão do Tribunal, foi expedida tal portaria. Ainda no Templo foi distribuído: pão e suco de uva para que possamos  rememorar a ceia e confraternizar com o espírito da verdadeira fraternidade que nos une enquanto IRMÃOS. Tercio falou: “devemos nos espelhar na Historia dos Hebreus quando Moises alcançou a Vitória dada pelo Grande Arquiteto do Universo (Deus) a libertação de seu povo onde durou por 40 anos, nos maçons devemos ter esse laço de união entre nós devemos tê-los como espelho.
Assessoria e Comunicação/GLEB

 

Fonte: http://www.gleb.org.br

No comments

leave a comment