14º Mestres de Banquetes movimenta a Maçonaria da Serra gaúcha

O principal tempero nas 16 cozinhas que experimentaremos aqui hoje é, sem dúvida, a solidariedade”. Assim, o presidente da AMANOR, Flávio Tavares, abriu oficialmente o 14º Mestres de Banquetes, evento que reúne Lojas da região serrana do estado, das três Potências Maçônicas regulares. O tradicional encontro levou quase mil pessoas ao restaurante Tulipa, nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Estiveram presentes o Grão-Mestre do GORGS, Tadeu Pedro Drago, o Grão-Mestre do GOB-RS, Jorge Pedron de las Llanas, o 2º grande vigilante da GLMERGS, Inácio Nichette de Campos, o comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Dal’Lago, o presidente da câmara municipal de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier, a secretária de turismo de Gramado, Rubia Frizzo, além da comitiva do GORGS que contou ainda com a presença do Grão-Mestre Adjunto Osleno dos Santos Heberlê, do ministro da administração Ivo Gilberto Fraga e do coordenador do curso de filosofia e fundamentação Maçônica Sydnei Mitidieri Silveira. O grupo de motociclistas bodes do asfalto também esteve presente, com 31 integrantes.

A organização estava impecável. Já na entrada, o visitante era conduzido por sobrinhos de diversos capítulos da Ordem DeMolay e sobrinhas de betheis das Filhas de Jó de toda a região. Após devidamente vestidos com o avental especial do evento, ornamentado a caráter para a festividade, o visitante era conduzido pelos sobrinhos até seu lugar respectivo. Desde a disposição das mesas, até os detalhes da decoração e arranjos, tudo foi cuidadosamente planejado e executado com perfeição. Às 20h30min, após a abertura pelo presidente Flávio Tavares e pelo coordenador Flávio Coiro, foi liberado o acesso às iguarias. Os preparativos haviam começado horas antes, com cada Mestre de Banquete dedicando-se para elaborar os melhores pratos da culinária mundial, que incluíam desde uma costela recheada e arroz carreteiro, passando por salmão crocantebacalhau à gomes de sáporchetta ao vinhofilé de tilápia com banana flambadacodorna recheada, até um american barbecue, conferindo um toque cosmopolita, autêntico, requintado e tradicional, tudo ao melhor estilo “chegue, aprecie e prove” e um atendimento 100% personalizado e fraterno.

A noite de solidariedade, que contou com sorteio de prêmios, em rifa que teve toda a sua arrecadação direcionada para a filantropia (assim como os valores arrecadados com os convites), encerrou com um show do artista e Maçom Fabiano Feltrin, um dos mais premiados covers de Elvis Presley da América (assista os vídeos), que levantou o público, executando clássicos desse grande músico, com o figurino e a performance no palco que levaram ao público as melhores recordações, como só um grande artista é capaz de fazer. Ao final, Feltrin convidou ao tablado o Grão-Mestre Tadeu Drago, que exaltou o trabalho da AMANOR e de toda a família Maçônica da região.

As entidades beneficiadas pelo 14º Mestres de Banquetes são a Associação Criança Feliz, Anjos Voluntários, APAE Caxias, APAE Farroupilha, APAE Flores da Cunha, Centro Assistencial Vitória, Centro Espírita Jardelino Ramos, Comunidade Down, Cruz Vermelha, Educarita, ENCA – Entidade Assistencial à Criança e Adolescente, LEFAN – Legião Franciscana de Assistência ao Necessitado, Comunidade Olaria de Cristo e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

As Lojas participantes foram: do GORGS, “Alquimia” n° 506, “Duque de Caxias III Milênio” n° 237, “Força e Fraternidade” n° 284, “Fraternidade IV” n° 287, “Fraternidade V” n° 455, “Fraternidade VII” n° 479, “Fraternidade VIII” n° 503, “Perfeita União” n° 313 (todas de Caxias do Sul) “União e Sabedoria” n° 268, “Confraternidade” n° 379 (ambas de Farroupilha); da GLMERGS, “Os Templários II”, “Marechal Deodoro”, “União e Fraternidade”, “Pedestais da Glória”, “Thomas Smith Webb” (todas de Caxias do Sul); e do GOB-RS, “Heraclito Victoria”, “Nova Esperança”, “Saint Germain” e “Cavaleiros de Cristo” (todas de Caxias do Sul).

Fonte: http://gorgs.org.br/site/index.php/2017/07/11/14o-mestres-de-banquetes-movimenta-a-maconaria-da-serra-gaucha/


NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE
ADQUIRA AGORA MESMO ESTE LIVRO

Esta Coletânea reúne alguns retalhos e recortes da rica história do Grande Oriente do Brasil, primeira Potência Maçônica a se instalar em território brasileiro, em 17 de junho de 1822, em comemoração aos seus 195 anos de existência.

MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO

195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO

GRANDE ORIENTE DO BRASIL


MAÇONARIA, MAÇOM, MAÇONS, LIVROS MAÇÔNICOS, LIVROS ESOTÉRICOS, GOB, COMAB, GLM, LOJA MAÇÔNICA, GRANDE LOJA MAÇÔNICA, HISTÓRIA DA MAÇONARIA, HÉLIO PEREIRA LEITE, HÉLIO P. LEITE, HPL, 195 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL, O GRANDE ORIENTE DO BRASIL COMEMORA 195 ANOS DE FUNDAÇÃO


Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta